Rob Holding relembra o momento em que Mesut Ozil o fez acreditar que o Arsenal ganharia o título

Rob Holding identificou Mesut Ozil como o melhor jogador com quem dividiu o vestiário durante sua passagem pelo Arsenal e relembrou um momento do ex-internacional alemão.

Ozil veio para os Emirados em 2013



Ozil chegou aos Emirados com grande alarde em 2013, três anos antes de Holding chegar como um jovem desconhecido de Bolton. Embora não tenha terminado da maneira que nenhum dos lados desejava para Ozil no Arsenal, sua passagem pelos Gunners ainda foi repleta de atuações sensacionais.

Desde então, o ex-jogador do Real Madrid se aposentou e, mesmo para alguém cuja estrela já brilhou, sua despedida do jogo foi relativamente pequena. Ozil desistiu após um jogo marcado por lesões em Istambul Basaksehir, deixando o palco pela porta lateral em vez de se despedir. No entanto, para quem já duvidou ou esqueceu o quão inconstante o meio-campista foi em sua época, os comentários de Holding servem como um duro lembrete.

Muitos jogadores do Arsenal sempre disseram que Santi Cazorla [é o melhor jogador contra quem já jogaram] porque ele é tecnicamente puro com os dois pés", disse o zagueiro ao Jaxxon Podcast. "Concordo totalmente e acho que ele tem sido ótimo, mas Mesut Ozil estava apenas fazendo essas coisas mágicas e você veria esses pequenos vislumbres no treinamento.

“Lembro-me de uma sessão em que [Henrykh] Mkhitaryan tinha acabado de assinar. Fizemos um exercício baseado na posse de bola e os dois estavam na mesma equipa. mais. Foi assustador.
Achei que íamos ganhar o campeonato. Achei que iríamos detonar agora com esses caras e seria incrível. Sua inteligência futebolística [Ozil] é muito alta."

Muitos torcedores pensaram que Ozil levaria o Arsenal à Premier League após sua chegada, há uma década, mas seu estilo de jogo não poderia inspirar tanto sucesso.

Ele não perdeu totalmente a medalha de prata e, de fato, foi fundamental para encerrar a espera de nove anos dos Gunners pelo troféu, ao mesmo tempo que ajudou o Arsenal a erguer a Copa da Inglaterra de 2014.
Mais duas FA Cups se seguiram em 2015 e 2017. Tecnicamente, o triunfo do Arsenal na FA Cup em 2020 aparece nas honras de Ozil, mas na realidade ele esteve muito pouco envolvido.

Na verdade, Ozil, que supostamente não estava na seleção no dia da final, voou para a Turquia em vez de ficar por perto para comemorar com seus companheiros.

Ele trocou o Arsenal pelo Fenerbahçe logo depois de ser deixado de fora do elenco de 25 jogadores do clube na Premier League, com as expectativas dos torcedores e de Holding em relação a ele despencando.

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen