O substituto do Arsenal, Mesut Özil, sorrindo no cruzamento após a transferência de Mikel Arteta ter sido bloqueada

Mikel Arteta transformou o Arsenal em candidato ao título ao tomar decisões difíceis com algumas estrelas famosas. No entanto, nem todos os jogadores que substituiu, como Mesut Ozil, tiveram sucesso.

Ozil muitas vezes ficou de fora da equipe sob o comando do técnico anterior, Unai Emery, mas foi trazido de volta por Arteta na temporada 2019-20. Voltou a fazer diferença até a suspensão da Premier League devido à pandemia de Covid-19. Ele não jogou depois disso e acabou se mudando para o Fenerbahçe no início de 2021.
Mikel Arteta mudou o Arsenal


Na saída de Ozil, o jovem jogador de futebol do Arsenal, Emil Smith, chamou a atenção de Rowe Arteta. Suas atuações durante o empréstimo ao Huddersfield ajudaram-nos a permanecer no campeonato e ele foi recebido de volta pelos Gunners.

Smith Rowe marcou seu primeiro gol pelo Arteta em outubro de 2020 e marcou mais três naquela temporada. Ele também se tornou internacional pela Inglaterra. Mas agora, aos 23 anos, ele está num ponto de viragem depois de atingir o seu auge no Arsenal.
O gol da vitória de Smith Rowe pelo Huddersfield contra o West Brom em julho de 2020 garantiu a sobrevivência de seu time e frustrou as esperanças de Albion de promoção automática. Quando Arteta foi questionado sobre o artilheiro da próxima semana, ele não pôde deixar de sorrir.

“Ele é um jogador com qualidades muito especiais para jogar naquela posição como meio-campista ofensivo”, disse Arteta à Sky Sports. "Estou animado para trabalhar com ele. Falei com ele e o observei durante seu período de empréstimo. Acho que ele é alguém que pode ser bastante impressionante."
"Fiquei feliz com o que vi dele. Ele precisa dessa exposição e parece mais maduro agora. Acho que ele estará em uma posição melhor quando voltar à pré-temporada. Os jovens jogadores querem ser importantes, eles querem apresentar números importantes e eu gosto disso. Eles podem ser importantes no futuro, mas cabe a eles decidir.

Smith Rowe teve uma ótima temporada sob o comando de Arteta na campanha de 2021-22, marcando 10 gols, o recorde de sua carreira, enquanto o Arsenal perdia por pouco a Liga dos Campeões. Foi uma justificativa para o graduado da academia depois que os Gunners optaram por mantê-lo em meio ao interesse de verão do Aston Villa.

Villa, que contratou Amy Martinez do Arsenal em 2020, deveria reunir Smith Rowe com seu ex-companheiro de equipe no próximo ano. Uma oferta de £ 30 milhões foi rejeitada depois que Arteta elogiou o meio-campista na temporada passada.

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen