Mesut Ozil zomba de ex-rivais por proposta de cartão azul e regras de falta

Mesut Özil, ex-estrela do Arsenal e do Real Madrid, trocou opiniões sobre a introdução de um novo “cartão azul” ao antigo rival “Atlético de Madrid”.

Foram feitas propostas para introduzir um novo cartão como parte dos testes do Sin-bin. Seria a primeira nova cor de cartão em 50 anos, uma medida atualmente sob consideração pelo Conselho das Associações Internacionais de Futebol.

Özil jogou contra o Atlético 10 vezes



De acordo com as novas medidas, os jogadores serão expulsos por 10 minutos se cometerem uma falta odiosa ou discordarem de um árbitro. Eles também serão expulsos se receberem dois cartões azuis em um jogo ou uma combinação de azul e amarelo.

Ozil aproveitou rapidamente a notícia para zombar do Atlético, que passou três anos no arquirrival Real Madrid. O alemão venceu a La Liga e a Copa del Rey com o Los Blancos, e também jogou várias vezes contra o Atlético.
E ele mirou uma crítica maliciosa ao time de Diego Simeone, que é famoso por entrar em conflito com os árbitros. A ex-estrela do Madrid tuitou: “Então o Atlético de Madrid só jogará com 6 jogadores?”

O ex-craque passou três anos no Santiago Bernabéu e enfrentou o Atlético oito vezes. Ele venceu sete dessas partidas, marcando quatro gols e dando duas assistências contra os rivais da cidade de Madrid.

Ele enfrentaria o Atlético mais duas vezes enquanto jogava pelo Arsenal nas semifinais da Liga Europa 2017/2018. Infelizmente para ele e para os Gunners, o Atlético venceu o confronto por 1 a 0 no total. Sin-bins têm sido usados ​​em baixo nível para dissidência, mas podem ser estendidos a faltas vexatórias como parte de um julgamento. Ainda não se sabe quando o teste começará e quais corridas abrangerá.

A Premier League já descartou fazer parte de qualquer teste. O Ifab realizará a sua reunião anual em Loch Lomond, na Escócia, em março, e os julgamentos dos pecados nos níveis mais elevados do jogo foram listados como um tópico da agenda.

A introdução dos novos cartões ocorreu em menor escala no continente, com Portugal a tomar medidas para reconhecer o bom espírito desportivo. A FIFA negou que um cartão azul seja distribuído. "A Fifa deseja esclarecer que os relatórios do chamado 'cartão azul' nos escalões de elite do futebol são falsos e prematuros", disse o departamento de mídia do órgão dirigente mundial em comunicado.

“Qualquer teste desse tipo, se realizado, deve ser limitado a testes responsáveis ​​em níveis mais baixos, uma posição que a FIFA pretende reiterar ao discutir este item da agenda na Assembleia Geral da IFAB em 2 de março”.

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen