Tottenham, cuidado enquanto Martin Odegaard prova que Mikel Arteta está certo sobre a decisão de Mesut Ozil Arsenal

Nos primeiros dias em que assisti Martin Odegaard jogar pelo Arsenal, fiquei convencido de que Mikel Arteta havia feito a escolha perfeita para levar o Arsenal ao ataque de seu antecessor, Mesut Ozil. O internacional alemão conquistou um grande culto e qualquer sugestão de que um jogador como o então atual capitão do clube pudesse assumir esse cargo foi imediatamente rejeitada.

Martin Odegaard joga no "Arsenal".Por cancelamento rápido, quero dizer ser entregue em minha conta do Twitter na época com uma série de insultos que chocaram o sistema enquanto escrevia sobre meu clube favorito depois de elogiar a decisão de deixar Ozil em um artigo que escrevi na época. para Odegaard. Infelizmente, até hoje, é uma situação regular entre setores da base de fãs.


O que toda a experiência mostrou, porém, foi que eu estava certo ao ter essas reflexões iniciais sobre Odegaard. Quando chegou, faltava ao jogador as contribuições goleadoras que agregou ao seu jogo desde então, mas a energia e a imprensa que entregou foram um indicativo do motivo pelo qual trabalharia sob o comando de Arteta, onde Ozil atuou.

Odegaard marcou o gol do empate minutos depois de o time sofrer o primeiro gol contra o Manchester United no fim de semana. Foi seu chute de curling que levou à dramática vitória de Declan Rice no escanteio.

Embora o gol tenha sido o sexto do meio-campista contra um adversário dos ‘Big Six’ na Premier League desde sua chegada em janeiro de 2021. Igualizou a contagem de gols de Ozil na Premier League contra times dos Seis Grandes.

Ozil fez sua sexta aparição em seu 150º jogo na Premier League, no empate de 3 a 3 com o Liverpool, no Emirates Stadium. Ele jogaria mais 34 jogos do campeonato pelo Arsenal, incluindo mais 12 contra os 'Big Six', mas não conseguiu marcar. O sexto gol de Odegaard veio em seu 91º jogo na Premier League e em seu 25º jogo na liga contra os Big Six. Ironicamente, este é o mesmo número de jogos contra adversários do Big Six em que Ozil marcou seu sexto gol.

Isto significa que atingimos uma fase interessante para quem está a marcar pontos no debate Özil vs Odegaard. Odegaard já tentou 12 gols para quebrar o recorde de Ozil – nove dos quais acontecerão antes do final da temporada.

O norueguês adora marcar em casa contra o Tottenham, tendo marcado em dois dos últimos três jogos nos Emirados. O “Arsenal” enfrenta o “Spurs” no segundo jogo do campeonato após a pausa internacional.

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen