Mesut Özil está pronto para retornar ao futebol com SURPRISE

Mesut Ozil é considerado uma opção possível para se tornar o gerente geral da Turquia, com a federação do país interessada em dar à ex-estrela do Arsenal e do Real Madrid um papel na construção da seleção nacional. Ozil, de 34 anos, aposentou-se do futebol em março, depois de passar os últimos dois anos de sua carreira na Superliga turca. O ex-futebolista alemão ingressou no Fenerbahce depois de deixar o Arsenal em janeiro de 2021 e passou os últimos oito meses como profissional no Istanbul Basaksehir. Agora ele se prepara para se tornar o gerente geral da seleção turca.

Foi alegado que ele estava se preparando para renunciar ao técnico da Federação Turca de Futebol, Stefan Kunts, e ao gerente geral Hamit Altıntop. Eles negaram os rumores de que Kuntz já foi demitido, mas parece que seus dias no comando estão contados. Como resultado, a Turquia aguarda o duplo passo da dupla alemã Özil e Joachim Löw como seus sucessores.

Özil para a Turquia?



A Turquia está em segundo lugar, atrás da Croácia, no Grupo D das eliminatórias para o Euro 2024, mas garante uma vaga nos play-offs. No entanto, eles perderam para o Japão por 4 a 2 em um amistoso durante a pausa internacional em setembro.

Kuntz pode se tornar o segundo técnico internacional a perder o emprego depois de ser demitido pela Alemanha, após perder para a equipe de Hansi Flick Hajime Moriyasu na derrota para o Japão. De acordo com o Bild, Altıntop também pode perder o cargo de gerente geral enquanto a Turquia se prepara para a reestruturação administrativa. Low, o lendário técnico da Alemanha que levou o país à glória na Copa do Mundo de 2014, é visto como o substituto ideal para Kuntz, enquanto Ozil pode vir para Altintop.

Ozil somou 92 partidas pela Alemanha em sua carreira - todas sob o comando de Low - mas ele é descendente de turcos e foi padrinho no casamento do presidente turco Recep Tayyip Erdogan com Emina Gulse em 2019.

Adicione um comentário

reload, if the code cannot be seen