Os cartões amarelos e vermelhos têm sido um elemento básico do jogo desde a Copa do Mundo de 1970.
Mas a notícia representa a maior mudança de juiz em décadas e verá cartões azuis emitidos como parte do julgamento.
A ex-estrela do Arsenal, Mesut Ozil, fez uma previsãoOs jogadores culpados de faltas antidesportivas receberão cartão azul e, portanto, serão obrigados a cumprir um período de 10 minutos, como no rugby, para evitar ataques esperançosos ou descontentamentos com os árbitros.
A FA Cup foi mencionada como um potencial campo de testes, embora se espere que as competições de nível inferior estejam mais envolvidas no esquema antes de este ser implementado em todo o mundo, se o teste for bem-sucedido.Mas o ex-internacional alemão Ozil, que se aposentou do futebol no ano passado, tem algumas dicas sobre qual time pode ter dificuldades para progredir.
Ele pretendia atacar o Atlético de Madrid, brincando que faltariam cinco jogadores com cartões azuis no jogo.
Desenhando um X, ele escreveu: “Então o Atlético de Madrid só jogará com 6 jogadores?”
Enquanto jogava pelo "Real", Özil enfrentou várias vezes o "Atlético".
Los Rojiblancos ganharam reputação por serem disruptivos táticos e criativos.
O novo protocolo significa que as faltas serão punidas com mais severidade do que os cartões amarelos para evitar contra-ataques.
Um exemplo claro disso seria Giorgio Chiellini retirando Bukayo Saka na final do Euro 2020 e recebendo felizmente um cartão amarelo.
Dois cartões azuis num jogo resultarão num cartão vermelho e subsequente expulsão, e o mesmo se aplicará se um jogador receber um cartão azul e depois receber um cartão amarelo por outra infração.
O presidente da UEFA, Aleksander Cefer, disse que não é a favor do sistema sin-bin, mas parece estar no horizonte.